Respostas a Entrevistas

Abaixo eu ofereço respostas a perguntas frequentemente feitas por entrevistadores ou que possam ajudar a esclarecer dúvidas sobre minhas capacidades.


P. Sem utilizar os termos “desafios” ou “interessante”, nos conte o que você espera desenvolver na sua carreira nos próximos meses (ou anos) não só em termos técnicos, mas também objetivos pessoais, tipos de ambiente de trabalho que você busca e etc.

Meu objetivo pessoal de longo prazo é garantir que a humanidade continue existindo e que essa seja uma existência feliz. Para conseguir isso, não preciso fazer obras grandiosas, estimo que pequenos avanços são suficientes. Melhorar a eficiência de produtos existentes ou criar produtos que satisfaçam uma demanda dos consumidores são meios que julgo adequados para isso.

Descrevo o ambiente técnico de trabalho que eu busco através do meu envio de blog disponível aqui. Em termos de fatores humanos, quero poder trabalhar em uma cooperativa na qual todos os envolvidos estejam arriscando um pedaço de si e portanto tenham um senso de urgência que gerará incentivos para que trabalhem do melhor modo que puderem.


P. Conte-nos um pouco sobre o seu conhecimento e experiência com metodologias ágeis? Quais dessas práticas utiliza no processo de desenvolvimento?

Não tenho experiência com essas metodologias, mas estou disposto a aprender. Li elogios muito bons sobre elas, inclusive no livro “Coders at Work”, apesar de que vários dos ilustres entrevistados também, como eu, não tiveram experiência com essas metodologias e ainda assim fizeram ótimos trabalhos.

CC0 1.0 To the extent possible under law, Anderson N. Nunes has waived all copyright and related or neighboring rights to Respostas a Entrevistas.