Políticas Gerais

Política de Contratos

Uso o arcabouço teórico do capitalismo de livre mercado para tomar decisões sobre como integrarei meus esforços à fábrica social de produção. Assim sendo, contratos são supremos, valor será trocado por valor e violência será contra-atacada.

Minha estratégia de cooperação faz uso principalmente dos algoritmos: “olho por olho”, “traição por traição”, “perdão após reparação dos danos”, “destruição mútua garantida”.

Política de Negociação

Reconheço dois tipos de negociação: a competitiva e a cooperativa. Mudanças súbitas entre essas duas posições não passarão despercebidas.

Em um contexto de negociação competitiva, eu estou preparado para usar brinkmanship.

Em um contexto de negociação cooperativa, exijo transparência e acesso total aos dados relevantes, além de suporte para que eu verifique diretamente a validade das premissas comuns.

Tenho moderada aversão à distribuição desigual de lucros quando as partes estiverem expostas ao mesmo nível de risco, de modo que prefiro me abster de cooperar se a única alternativa for uma divisão não equitativa. Não tenho tendências suicidas irracionais, mas imagino que essa minha aversão possa me levar a falecer por fome/sede se, por azar, eu for exposto a um conjunto de condições que me coloquem em um impasse. Se eu estiver em um impasse, posso decidir cometer suicídio racional (agathusia) para adiantar algo inevitável e no processo salvar o máximo possível de recursos para o meu sucessor.

Política de Precificação

Adoto estratégias de “discriminação de preços”. Quanto melhor eu te conhecer, melhor ajustado meu preço estará ao teu poder de compra. Isso pode se mostrar uma vantagem ou uma desvantagem para ti.

Política de Recebimento

Tenho preferência por ser pago à vista e com bens de fácil liquidação (dinheiro), ou outro bem/serviço que eu deseje no momento, ou com títulos equivalentes a bens de fácil liquidação (papel moeda) ou com transferência eletrônica de fundos (moeda eletrônica), nessa ordem. Prefiro moeda representativa (papel moeda/moeda eletrônica) emitida por bancos que não usam reservas fracionárias, não são de curso forçado e que não façam parte de um sistema financeiro que contenha um banco central.

Para projetos que exijam minha dedicação exclusiva por um longo período de tempo e que sejam pagos em dinheiro, exijo que seja inclusa no contrato uma cláusula de reajuste do valor nominal do soldo para que o poder de compra real mantenha-se igual durante o período. O índice a ser usado para o reajuste é negociável, mas prefiro que seja baseado nos histórico dos bens que comprei no passado.

Política de Crédito

Desejo evitar ao máximo fornecer crédito em contrato sem colateral de valor que possa ser resgatado em caso de não pagamento. Se não tens algo de valor para substanciar tua alegação de que poderás me pagar, provavelmente não te darei crédito.

Política de Agendamentos

Consulte minha lista de horários livres e ocupados antes de propor um horário para um de nossos compromissos. Selecione um horário adequado e informe-o quando entrar em contato.

Política de Cancelamento

Se o contrato de serviço oferecer a possibilidade de cancelamento, ele deve ser efetuado até 48 horas (dois dias úteis) antes do início da programação. Observe que se tu precisares cancelar um agendamento para uma segunda-feira, o cancelamento precisa ser executado na quinta-feira anterior. Tu serás cobrado por agendamentos perdidos devido teu não comparecimento ou compromissos que são cancelados sem aviso adequado.

Períodos de tempo são valiosos, portanto sua notificação antecipada de quaisquer cancelamentos é muito apreciada.

CC0 1.0 To the extent possible under law, Anderson N. Nunes has waived all copyright and related or neighboring rights to Políticas Gerais.