Linguagem

Lista de linguagens conhecidas e usadas por mim.

Tenha em mente que uma linguagem é um meio, não um fim. Um incremento adicional no domínio de linguagem tem um custo. Dado que o trabalho é uma desutilidade, nenhum esforço será gasto para adquirir maior domínio de uma linguagem se não houver a expectativa de satisfação futura de uma necessidade não satisfeita no presente.

Linguagens de Interface Humano-Humano

Uso dialetos do Português e do Inglês. Não me interesso pela normatização universal da linguagem, deixe que o livre mercado decida o valor de cada uma.

Prefiro não usar linguagem corporal se for possível usar sons e/ou escrita. Prefiro escrever muito a escrever pouco, exceto se escrever pouco for suficiente. Prefiro escrever a falar. Prefiro escrever muito a falar pouco, exceto se falar pouco for suficiente. Prefiro comunicação assíncrona à síncrona.

Lista dos meus cursos e certificados:

  • 2 Períodos de Curso de Língua Inglesa aos Moldes do CCAA
    • Fevereiro à Dezembro de 2011
    • Instituto de Cultura Anglo Americana de Arapiraca Ltda.
    • Certificado

Linguagens Eletrônicas/Informáticas

Limito-me a usar uns poucos protocolos eletrônicos de comunicação (e serviços associados). No momento utilizo principalmente: Internet Relay Chat, SMTP, POP, IMAP, OpenVPN, SIP, Skype, RSS, HTTP, FTP, SSH, Rede Brasileira de Telefonia e outros.

CC0 1.0 To the extent possible under law, Anderson N. Nunes has waived all copyright and related or neighboring rights to Linguagem.